Um ponto de ônibus com um sofá gigante, almofadas, abajur, vasos de flores, um gatinho e uma decoração bem alegre. Os passageiros de Itambé, cidade que fica a 40 km de Maringá, podem desfrutar de todo esse conforto em um ponto de ônibus da cidade.
Com alguns restinhos de tinta, um pincel e muito talento, a artista plástica Fabricia Cassani, 42 anos, de Itambé, transformou completamente o ponto de ônibus do Município. Por vontade própria, Fabricia disse que resolveu doar um pouco do seu trabalho para alegrar a vida dos passageiros.
“O pessoal começou a me marcar no facebook em fotos de pontos de ônibus pichados. Daí acordei inspirada e fui para o ponto deixar um pouco da minha arte. Pedi um restinho de tinta para a Prefeitura e fiz de forma voluntária. Recebo muitos elogios porque deu vida para o ponto. Tem pessoas que vão todos os dias para Maringá e chegam lá e se sentem com vontade de produzir. Elas me dizem isso todos os dias”, contou a artista.
O resultado foi tão bom entre os moradores da cidade que a Prefeitura de Itambé decidiu contratar a artista para pintar outros quatro pontos de ônibus da cidade. Fabricia disse ao GMC Online que nunca fez curso de pintura. Ainda criança, a artista descobriu o dom e começou a pintar.
“Nunca
fiz curso. É dom. Aprendi sozinha. Comecei a desenhar com 4 anos e nunca
mais parei. É uma benção e eu amo fazer isso. Me faz tão bem pintar. Já
fiz muitos trabalhos na região e em Maringá. Eu amo isso”, contou
Fabricia Cassani.